OFICINAS

Oficina Reiki para Bebês - O poder do toque terapêutico das mães

Reiki é uma terapia de energia, reconhecido pela OMS Organização Mundial de Saúde, que tem por objetivo despertar o poder dentro de cada pessoa através da transmissão de energia vital pelo toque das mãos. A oficina de Reiki para bebês promoverá uma iniciação da técnica para as mães que buscam entender o poder de cuidar dos seus filhos de maneira simples e natural, buscando alternativas para fortalecer as defesas do organismo. 

Facilitador: Maiana Gomes

Oficina Paternidade Ativa

O envolvimento ativo do homem nas vivências da gestação, parto e pós-parto pode trazer inúmeros benefícios para si, para o bebê e para a mãe de seu filho. Nesta oficina iremos abordar o papel do pai em todo este ciclo, antecipar desafios, demonstrar possibilidades de preparação e os benefícios de diferentes formas de interação com o bebê e com a mulher. Dentre os temas que serão abordados, estão: 

  • O que é a realidade de tornar-se pai nos dias de hoje e qual o sentido do termo paternidade ativa; 
  • Particularidades e necessidades da mulher, desde a gravidez ao pós-parto; 
  • Particularidades e necessidades do homem diante da gravidez, parto e pós-parto e como encontrar formas de cuidar de si e de ser apoiador para a mulher durante estes períodos; 
  • Particularidades importantes do desenvolvimento infantil e desafios comuns ao lidar com a realidade do bebê, para visualizar possíveis formas de envolver-se e cuidar de seu filho; 
  • Desafios comuns aos casais e aos pais no âmbito da comunicação, da intimidade e sexualidade e sugestões/ferramentas para caminhos de resolução que sejam mais saudáveis e benéficos para todo o contexto familiar. 
Facilitador: Christhian Zecchinelli

 

Coach de relacionamento e sexualidade, terapeuta corporal, acupunturista especialista em sistemas reflexos, alquimia interna taoista e massoterapia chinesa.

Promove oficinas e vivências sobre paternidade ativa, relacionamentos e sexualidade, e realiza atendimentos individuais e para casais, no âmbito do tratamento de disfunções sexuais e para o desenvolvimento da saúde emocional e sexual.

Oficina Atualização de Vovós

 

Tornar-se avó coloca a mulher em contato com uma série de sentimentos e desafios novos: ver a sua filha ou nora se tornar mãe, ou seu filho ou genro se tornar pai, ver a chegada de um neto, fazer a transição para um novo papel, rever pontos da própria história de vida, aprender a respeitar a forma de criar e cuidar de um filho de quem agora vai ser mãe e pai, aprender sobre o universo da gestação, parto e pós-parto a partir de importantes informações de qualidade que temos hoje ao nosso alcance, da tecnologia que também está em constante mudança, das possibilidade inúmeras de escolhas que hoje estão mais disponíveis do que em outros tempos. Todos estes temas fazem parte da oficina que propomos para atualização e preparação das avós que queiram aprender uma nova forma de acessar este papel familiar, encontrar um momento de acolhimento de suas dúvidas, angústias e necessidades diante do papel de avó, e aprender também possíveis caminhos para ser fonte de apoio gentil e respeitoso para aqueles que ama. 

Programa da oficina: 

  • Tornar-se avó: o que muda na vida, desafios deste novo papel, novos aprendizados e benefícios; 
  • Desafios da comunicação e das relações familiares quando chega um novo bebê; 
  • Alterações e necessidades emocionais e psicológicas da gravidez, parto e pós-parto; 
  • A adaptação da rotina e casa ao nascimento do bebê, como se envolver neste momento? como ser fonte de apoio? 
  • Amamentação e seus desafios e particularidades; 
  • Os cuidados com o bebê a partir de informações de qualidade sobre o desenvolvimento infantil e o desenvolvimento da boa vinculação entre mãe/pai e bebê: as práticas de higiene, o conhecimento do funcionamento do sono, as medidas de acolhimento do choro e seu impacto, a importância do colo e do ritmo na vida do bebê.
 
 Facilitador: Josie Zecchinelli , Materna Consultoria e Grap

 

Oficina Amigas do Peito - O que esperar da amamentação

O Grupo Amigas do Peito tem como objetivo apoiar mulheres gestantes que desejam minimizar as diversas dificuldades com a amamentação, puerpério e Baby blues. Liderada pela Doula Vivienne Pires, buscaremos entender todo o processo a ser atravessado para conseguir uma amamentação bem sucedida

 
Facilitador: Vivienne Pires

 

Oficina Nana Neném - O Sono do Bebê

A oficina de sono infantil tem como principal objetivo levar o conhecimento sobre a fisiologia do sono do bebê para seus cuidadores, para que assim possam compreender as necessidades do seu filho e acolhê-las da melhor forma.

Durante a oficina são abordados temas relacionado a rotina e dinâmica com os bebês entre 6 meses e 2 anos de idade.

 
 
Facilitador: Jéssica Brito

Fisioterapeuta - UFPE Mestranda em saúde da criança e do adolescente - UFPE Pós-graduanda em fisioterapia neonatal e pediátrica - UNIPE Atua como fisioterapeuta manual e para o desenvolvimento infantil Atende bebês com dores, desconfortos e disfunções Realiza consultoria de sono, bem estar e desenvolvimento infantil

Oficina Preparação para o parto

A aula de parto é indicada para gestantes a partir de 32 semanas (mas podendo ser realizada em qualquer idade gesque desejam um aprofundamento no tema e procuram uma assistência personalizada para melhor entendimento do seu corpo e dinâmica do parto. Será um momento para troca de informações e solução de dúvidas, frequentes sobre o assunto; levando a um maior empoderamento da mulher para o grande dia. 

Será dada uma aula teórica e prática que envolve dinâmicas em grupo com foco específico no ensinamento da fisiologia do parto e suas fases (pródromos, fase latente, ativa e período expulsivo), detalhando todas as suas especificidades. Na aula, falaremos sobre respiração e posições no trabalho de parto para cada fase, com o principal objetivo de proporcionar relaxamento e diminuição da dor; forneceremos várias opções posturais que podem vir a prevenir laceração perineal; ensinaremos tipos de massagens; há pratica do período expulsivo e, ainda, outras atividades de preparação para a hora do nascimento, utilizando materiais como bola de pilates, tapetes, almofadas, banquinhos de parto, boneco e uma pelve óssea.

 
 
Facilitador: GRAP

Para mais informações e agendamento e inscrições ligue para:
+55 (81) 3125-5795‬ ou Whatsapp: ‭+55 (81) 98183-1601