A OFICINA DO MOVIMENTO LIVRE PARA BEBÊS E A OFICINA SENSORIAL PARA BEBÊS

A Oficina do Movimento Livre para Bebês e a Oficina Sensorial para Bebês da Casa das Asas e espaço Mãetamorfose são fruto de muito estudo da nossa equipe dessa fase tão importante para desenvolvimento humano que é a primeiríssima infância, 0 a 3 anos, os bebês. Temos como embasamento teórico a Abordagem Pikler e seus pilares de sustentação para o desenvolvimento saudável da criança: a atividade autônoma da criança (baseada em sua própria iniciativa); a relação privilegiada com o adulto (vinculo afetivo e segurança); a imagem positiva que a criança faz de si mesma (e por consequência do mundo); uma boa saúde (física e emocional), todos eles diretamente relacionados e coexistentes. O vínculo, movimento e autonomia para os bebês são os vetores dessas oficinas com o objetivo de proporcioná-los, através de um ambiente cuidadosamente preparado, adequado e instigante, novas possibilidades e descobertas, e o desenvolvimento motor autônomo dos bebês.

Oficina do Movimento Livre 

Para bebês de 03 meses a 2 anos, divididos em duas turmas: não andantes e andantes. É um o momento onde as crianças experimentarem a liberdade dos movimentos de seu corpo e interação com os objetos e brinquedos não estruturados através das dinâmicas propostas no espaço preparado para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, e motor autônomo. 

Oficina Sensorial 

 Para bebês de 06 meses a 2 anos, divididos em duas turmas: não andantes e andantes. É um o momento onde as crianças experimentarem as sensações através dos 5 sentidos, tato, olfato, visão, audição e paladar. São utilizados materiais naturais como farinha, água, sagu, frutas, verduras, extratos naturais para que os bebês possam explorar o corpo todo. Através das sensações os bebês desenvolvem a consciência de si e do mundo ao seu redor, descobrem-se seguros e autônomos para se relacionar com o outro e com o ambiente. Os elementos da oficina sensorial são naturais e adequados à faixa etária dos bebês a partir de 6 meses, são livre de leite e derivados, glúten e corantes respeitando, assim, a inclusão das crianças alérgicas. É importante saber que podem conter traços por serem preparados num ambiente, devidamente higienizado, mas de possível contaminação cruzada. 

 

FACILITADORES:
Camila Domingues
Tetê Brandão (Casa das Asas)

Para mais informações e agendamentos ligue para:
+55 (81) 3125-5795‬ ou Whatsapp: ‭+55 (81) 98183-1601