Espaço Mãetamorfose

TESTE DO OLHINHO

Exame indolor, realizado para avaliação do reflexo vermelho da retina. Quando ele está presente, significa que não há opacificações que dificultem a entrada de luz no olho, permitindo a captação das informações visuais pela retina. Ao ser realizado por um oftalmologista, além de se avaliar o reflexo vermelho, analisa-se também as demais estruturas intraoculares, como o cristalino, retina e nervo óptico, podendo detectar doenças como catarata e glaucoma congênitos, retinoblastoma, entre outras.

A recomendação é que seja realizado ao nascimento, de preferência no primeiro mês de vida.

Dra. Priscila Andrade

Dra Priscila Andrade é Médica Oftalmologista com subespecialidades em Oftalmopediatria e Estrabismo, pelo Instituto de Olhos do Recife. Atua no cuidado oftalmológico de todas as idades, com foco nos bebês e crianças. Realiza também tratamento corretivo de estrabismos clínico e cirúrgico.

Atendimentos particulares e pelos planos de saúde: Unimed

Dra. Fátima Gayoso

Formação em Biomedicina, Farmácia e Medicina com residência em Oftalmologia pela UFPE. Realizou curso de treinamento e capacitação em laboratório de microbiologia ocular e córnea no Instituto da Visão Unifesp.

Atendimentos particulares e pelos planos de saúde: Unimed.

Dra. Alessandra Carneiro

Médica pela Universidade Federal de Pernambuco com curso de especia- lização em Oftalmologia pela Fundação Altino Ventura. Fellow em Oftal- mologia Pediátrica, Estrabismo e Visão Subnormal pelo Conselho Brasi- leiro de Oftalmologia. Mestrado Profissional em Administração da Prática Oftalmológica e MBA em Gestão em Saúde pela Unifesp Oftalmologista Pediátrica com área de atuação em todas as fases da infância e adolescência e adultos com Estrabismo, distúrbios da visão binocular e Baixa visão.

Atendimentos particulares e pelos planos de saúde: Amil, Sáude Caixa, Fisco Saúde, Fachesf, Compesa e Unimed.